sábado, 27 de dezembro de 2008

=O

aff.

Já viu um furacão passando numa cidade?
Não?
=O
ok, eu também não \o/

Mas como mais de tudo que vejo na tv, sei que ele passa, causa estragos, mas passa.
depois todos continuma suas vidas normalmente como se isso nunca tivesse acontecido... até o próximo furacão, elas não se preparam, tipo, não tem certeza se isso vai acontecer de novo, resta apenas torcer, porque se preparar dá trabalho.


Assim é a vida, tudo passa.
Leva o telhado, o carro, a árvore, mas passa.

Na próxima entrego no prazo.

Pode me chamar de topeira.

¬¬'

Eu peguei um livro de poemas na biblioteca da universidade... claro, com intuito de ler, mas passam-se os dias e o ócio nos corrompe... resultado? NÃO LI! Aliás, pior do que não ler é que eu tinha que ter entregue esse bendito dia 15 de dezembro, e pior, a multa é de 0,50 cents ao dia por atraso... =S
Ain, tudo bem, tudo bem...
Tinha eu a esperança que o livro fosse ruin... sim, RUIM, pra que eu não me culpasse tanto e até arrumasse desculpas do tipo "ah, não li no prazo porque era ruim, tava adiando"...
¬¬'
Mas o bendito é bom, e a autora eh graciosa, vou escrever uns poemas aqui pra deliciar vocês com essa obra prima que me sairá por 10R$ no fim das contas.
¬¬'






Trovinha à toa

Neste lindo dia de maio,
em que de tesão por você
eu quase desmaio,

e não te desmamo
e não te desamo
um só momento,

será que eu poderia
te propor
um acasalamento?


A paz do amor perfeito

O meu amor dormia
igual as crianças dormem:
nunca se cobria direito
e quando sonhava
falava coisas incompreensíveis
e ria de olhos fechados...



Claro que não é só isso, claro que são 3h da manhã e estou com preguiça de digitar...


Mas se quizer ler tudo, procure por Neusa Cardoso - Cantigas de amor, sem escárnio e maldizer.


Aconselho a lerem o final do livro, a parta do moço velho e do moço novo, é bem interessante.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Primeiro a modinha colorida, 2004, ano que cheguei em Campina, só se via isso nas ruas!




Em seguida os góticos, isso foi por volta de 2005/2006... as menininhas assim, de preto, todas as horas do dia, e claro, não podia faltar a maquiagem preta bem marcada, e a cruz de cabeça pra baixo!


2006/2007 foi a febre das "roqueiras doidas", com suas blusinhas e casaquinhos de bandas, e claro cigarrinho na mão né? Se não, não são malzonas!



Em seguida surgem os emos! Ano passado e até agora em 2008, elas estavam com tudo! Aliás, emos, não, "From uks" hehehehe O fato é que não houve sexta cultural na praça que elas não marcassem presença, com seus cabelinhos alisados, franjinhas no rosto, lacinhos na roupa...



Pronto, agora a nova moda da gurizada é ser Pin Ups!!! Pensam que é só fazer um penteado cinquentista, colocar um lenço e fazer biquinho!!!
Não entendem a essência, a carga revolucionária que as modelos pin ups trouxeram, toda a revolução sexual que elas promoveram, por isso tenho ódio!!
Pro inferno essas emos que agora se metem a pin ups, VÃO CRESCER, VÃO LER, ADQUIRIR CONHECIMENTO, CRIAR UMA PERSONALIDADE, E ESTABELECER POSICIONAMENTOS CRÍTICOS À CERCA DAS COISAS!!!!

CHEGA DE MARIA VAI COM AS OUTRAS!
CHEGA DE MENININHAS QUE SÓ QUEREM SABER DE MODISMOS!

Indignada.

Sabe falta de personalidade???????

É o que eu mais vejo.


As vezes olhar fotologs me dá uma raiva... ¬¬'

É que odeio gente que pensa que é estilosa, mas, tipo, não tem estilo algum, não saca nada de nada...

Antigamente eu me lembro, era uma moda aí de usar tudo colorido, pulseira, brinco, anel, tic-tac, você saia de casa parecendo uma árvore de nata, mas passou né? Graças a Deus!
Mas aí vinheram os góticos, sei lá, pronto! Tuia de gente andando de preto na rua mei dia em ponto... Essa puxou outra que é a dos "roqueiros doidos" batizada assim por um 'finado' ex-amigo... bastava ir no centro de meio-dia, e lá estavam eles, com seus casaquinhos de banda... pena que o arcevo era limitado, então eram sempre casacos nightwish, evanescense, metallica, guns n' roses, black sabbath... tá não vou citar todos, o arcevo era até grande, admito!
Hehehehe
mas aí a galera comprava caderninho da Avril lavigne e achava que tava abafando...
¬¬
Mas passou essa moda também!
Ae agora vinheram esses malditos emos... tudo bem, tudo bem, não vamos ser preconceituosos... esses "tais" emos...
Ae tem os extremos, de franja lisinha na cara, meia quadriculada, listrada, bolsa de oncinha, zebrinha, e todo "inha" que for animal...
¬¬'
Lá vão eles, roubando nossas coisas, all star, cinto de rebite, alargador, munhequeira, até tatuagem esses infelizes tão fazendo... tudo é coisa de emo agora!
Maldito, maldito seja!!!
Eu não queria xingar eles não, or, or!
O começo do post era pra falar do povo que já foi de um tudo, inclusive emo, sim!!! Porque não parou no emo não!!!
Agora as "emas" querem ser Pin Ups!!!!!!!!!!!!!!!!
Oh! God! Só posso ter jogado pedra na cruz pra ver o que eu vi ontem...
¬¬

Sim!!!!! Elas cortaram cabelo estilo anos 50, sim, elas tão usando scarpan, estão usando saia cintura alta!!! Estão usando vestidos com bolinhas, saia com bolinhas,bolsas com bolinhas!!!
E eu estou REVOLTADA!!!!

Porque esses seres tem que fazer de todo estilo uma "tendência"?????? Ae vira moda, ae a gente que não quer ficar na moda, acaba entrando obrigatoriamente... e ainda tem que ouvir piadinhas!!
¬¬'
*acesso de raiva*

Enfim, pessoas, caiam na real, assumam um estilo e o sigam, tenham ideais, pensem, refletiam, não vão apenas pra onde a multidão levar, que coisa mais chata!! pohacaraleo!















B em negrito, oi?

Eu não sei ser romântica, nem sei nem quero.
Só em alguns momentos, mas enfim...



Eu vou fazer minha retrospectiva, só tô esperando coragem pra escrever, porque esse ano foi muito, muito conturbado!


=D

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

The Dreamers

Foi assim, eu tava na universidade, ae um amigo meu chegou todo eufórico falando que ele tinha visto a cena de amor mais linda da vida dele, em filme pelo menos.
Então eu, é claro, perguntei "aonde? aonde?" Ae ele me emprestou The Dreamers, pronto, me apaixonei pelo filme, pelas questões propostas, pelos paradigmas quebrados, afinal, é cinema europeu né? Precisa mais nem falar nada!
Aí gravei logo pra mim, porém a primeira vista, prestei atenção só às cenas que meu amigo tinha indicado, bem depois foi que fui dar mais atenção a outros diálogos do filme, pronto, foi o ponto-chave pra eu me apaixonar ainda mais.
Meu diálogo favorito é o do "eu te amo também", na minha opinião um dos mais reflexivos do filme. Devido à toda carga emocional vinculada a declaração "eu te amo", e a frustração de receber um "eu te amo também" em troca.
Quem ama também apenas está completando a frase anterior, é como um cumprimento de dever, não tem nunhuma carga anexa, é quase um dizer para apenas "não ficar calado", me indentifiquei completamente com isso. Odeio dizer que amo alguém, e receber um "eu te amo também", ou dizer tô com saudades e receber um simples "eu também" e nada além disso.
O trecho do diálogo:


Clique na Imagem para aumentá-la.


O engraçado é que na verdade somos tão egoístas quando dizemos um eu te amo, a gente diz esperando receber toda uma declaração de amor em seguida, ae quando ouvimos a palavrinha "também", ficamos totalmente frustrados, é que a gente esquece que as pessoas são diferentes, e por isso sentem diferente.
Como disse Priscilla Santos pro blog Obvious:

"Os franceses parecem ter compreendido, ao menos melhor que a América, que toda declaração de amor é uma entrega de mão única; nada faz possível que seja recíproca. O ser declarante diz dos seus sentimentos, teoricamente verdadeiros, e nada pode pedir em troca. Por sua vez, o que ouve a declaração nada pode fazer a respeito para defender-se da franqueza do outro num argumento bastante parecido com o de um Cristo aniquilado em prol da salvação de seus queridos. Deve ser por isso que tentamos aplacar a questão com o rápido adendo-refrigério do “também”: nada pior que o poder dos humilhados."

Mas será que é mesmo isso o "eu te amo também"?
Um simples desencargo de consciência?
Se é ou não, cabe apenas a quem profere tais palavras analisar seu discurso, e para esses também, vale saber, que por vezes "te amo também" machuca quem sempre fica esperando um algo mais.




Créditos pela lembrança: http://blog.uncovering.org/

=(

*suspiro*


Tenho andado fora de mim esses dias, são tantos sentimentos, e tantas coisas me invadindo agora.

O bom é que eu sei o que eu quero, eu sempre soube. O melhor que eu acho em mim é isso, minha determinação, não fui feita pra voltar atrás não.
E mesmo se pudesse voltar, eu não iria querer, tô tão feliz.
Tudo bem que não tô sendo a pessoa mais corajosa do mundo, mas venhamos e convenhamos, é esse tal comodismo leonino!
Eu não quero viver assim pra sempre, que fique bem claro isso, eu vou tomar minha decisão, na verdade já está tomada, falta só colocar em prática.
E esse assunto também, já rendeu né? Ou não?
Talvez ainda tenham várias coisas pra serem ditas por mim, mas no momento já sei o que quero dizer...
Eu o amo, e quando olho pra ele sinto isso mais forte, é impossível imaginar um futuro longe dele, e eu não posso mentir pra mim mesma que não é isso que eu quero, pra mim ele é o meu melhor.
Não adianta mais eu querer lutar contra isso, por mais que doa, por mais que eu saia machucada, que outras pessoas saiam machucadas, é isso que eu quero, não posso fingir que não seja.
Talvez viver por aí pedindo desculpas seja a coisa que eu mais tenha feito ultimamente, mas é que me sinto na obrigação, já que todas essas minhas confusões internas são na verdade minha culpa, culpa da minha leseira.

Eu confundo as coisas, devo ser a pessoa mais perdida do mundo.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Natasha ali atrás.


"É fácil culpar os outros
Mas a vida não precisa de juízes
A questão é sermos razoáveis"


(Nando Reis)
E vou fazer o que se às vezes pareço ter 5 anos.

Criança feliz a cantar.

Eita que hoje é domingo pé de cachimbo.






Não, não me acostumei a ser grande, prefiro assim.